Menu da Seção:
 
ENSINO FUNDAMENTAL

Nessa etapa consideramos o cuidar e o educar indissociáveis nas funções da educação, além de assegurar a cada um e a todos o acesso ao conhecimento e aos elementos da cultura, imprescindíveis para o desenvolvimento pessoal e para a vida em sociedade.

São nove anos distribuídos em dois ciclos que competem à construção de saberes essenciais do mundo abstrato, inicialmente modelados perante o fomento das aprendizagens lúdicas, por meio de metodologias pedagógicas que trabalhem as capacidades individuais e coletivas. E, derradeiramente, formados pela inserção de conhecimentos mais restritos  e de novas disciplinas curriculares.
Aqui essas etapas são construídas com o intuito autônomo e enfático.

FUNDAMENTAL I - 1º ao 5º ano

Os primeiros anos estão voltados para o desenvolvimento da capacidade de aprender, tendo como meios básicos a conquista do pleno domínio da leitura, da escrita, do raciocínio lógico-matemático ainda em um ambiente que privilegia o lúdico, a troca e a cooperação.

Após esse período inicial, são estimulados as competências e habilidades de cada aluno para melhor preparo nas etapas subsequentes, dialogando sempre com a autonomia, a argumentação e a formação de valores.

Faz parte desse contexto o desenvolvimento da autoestima, da autoconfiança, da iniciativa, características essenciais para a conquista da conduta autônoma.

NOSSO DIFERENCIAL

A primazia de toda a educação é oferecer, diante dos documentos legais, um ambiente totalmente voltado à construção do saber. É nessa vertente, que as trocas efetivas das relações sociais são imprescindíveis para um adequado convívio de aprendizagem.

É assim que, como ápice do valor principal de nossa Instituição, o Exupéry valoriza o atendimento humanizado e individual e considera que cada realidade atribui necessidades diferenciadas as quais os modelos pré-existentes de formação autônoma se solidificam perante a (re)criação social.
Com essa direção, a excelência do ensino, aqui, é a forma de compreender o outro, de acolhê-lo, e ele se concretiza na educação com qualidade.

MATERIAL UTILIZADO

Utilizamos o Sistema de Ensino Ari de Sá e Educação Infantil ao 7ºano e Sistema de Ensino Ari de Sá/Touch do 8º (FUND II) ao 3º Médio,que estrutura o cotidiano em sala de aula e que envolve, enfaticamente, as relações interpessoais (professores e alunos, alunos e alunos) como norte principal das aprendizagens celebradas. É referencial ético e cultural e preceitua os valores, os conceitos, as causas e as consequências de fenômenos em geral, privilegiando o desenvolvimento e as habilidades, sinteticamente caracterizados pela capacidade de expressão, de compreensão de fenômenos, de resolução de problemas e de construção de argumentos.

São conteúdos selecionados de acordo com a idade do aluno, com os referências para Educação Infantil, com as Diretrizes Curriculares Nacionais para Educação Fundamental e a matriz de referência ENEM.

Dessa maneira, o material didático SAS agrega uma série de ferramentas e soluções educacionais, além de acesso à plataforma SAS Digital que é uma interface interativa que reforça o aprendizado por meio de recursos tecnológicos.

Importante ressaltar que o uso destes instrumentos tecnológicos de última geração não invalidam os materiais físicos: caderno, lápis, caneta, paradidáticos etc., e que valorizamos a organização espacial ainda tão necessária como o registro escrito.
COMPARTILHE
©2019 Colégio E.Péry - Todos os direitos reservados. Site by DUBS.
Rua Regente Leon Kaniefsky, 588 - Cep 05617-030 - Morumbi - Tel. 11 3721-9466